Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Há alguma coisa especificamente algarvia na literatura fantástica feita por algarvios, naturais ou radicados? O primeiro passo para a resposta é saber que literatura é essa e onde está.
Título: O Diletante e a Quimera
Autor: Pedro Medina Ribeiro
Editor: Editorial Teorema
Nº. páginas: 308
Ano: 2013
Sinopse:
Sandro Bellocchio é um pintor genial, que vive na Toscana, no início do séc. XVII. Senhor de grande talento, prefere, mais do que pintar, entregar-se a outros prazeres: amar, beber e jogar.
Certa noite, num jogo de cartas ganha um estranho objeto - um pendente de bronze, em forma de pata de cão - que mudará para sempre a sua vida.
Arthur MacAlistair, é um conceituado académico de Nova Iorque do século XXI que dedica as energias a tentar compreender a natureza da Arte. Pinga-amor inveterado, deliciosamente snob, opinioso e divertido, atravessa momentos difíceis de dúvidas existenciais e profissionais após o fracasso de uma relação amorosa.
Decide aproveitar uma licença sabática para viajar até Itália, num redentor "regresso às origens", mas o que se pretendia uma viagem tranquila assume proporções dramáticas.
Haverá alguma relação entre estes insucessos e o estranho objeto de bronze que encontrou na praia…?
Notas:
-
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.